Estava destreinado. Estava receoso.
Já nem sabia o que era abrir o blogger.com, toda aquela automatização estava perdida, quer a nivel de confecção quer a nível de backoffice.
Para o meu bem e para o vosso escolhi um prato rápido, fácil e caloroso para estes primeiros dias de chuva (Aleluia), Segui o conselho do D.Manuel Clemente.
Das coisas que mais queria era provar as novidades da Violife mal chegasse a Portugal. Mas como sou um rapazito conservador encomendei também um dos meus produtos favoritos, o Cheddar Picante fatiado para fazer esta receita. Cheguei a fazer na Noruega mas não fiquei totalmente satisfeito com o resultado, não pensem NUNCA que isto é chegar, fazer, ver e vencer... O que vocês vêm e testemunham é 40% de todo um trabalho "escondido". Claro, claro, isto sou eu a desculpar-me da ausência mais que prolongada do blog. Contudo, sabem que eu nunca vou fazer algo por fazer.
Chega de falar de mim e vamos virar os holofotes para esta belezura.

Mac and Cheese, Veganizado, claro. Se alguém tivesse dúvidas...

Ingredientes para 2pax:

- 100gr Massa Cotovelinhos
- 400ml Natas Aveia
- 5 Fatias Queijo Fatiado Picante Violife
- Q.b. Maizena
- Q.b. Sal
- Q.b. Pimenta Preta

( Matei a cabeça a pensar, o que tinha colocado na receita, depois de 20minutos de a ter feito, só para vocês sentirem realmente a facilidade desta receita)

Modo de Preparação:

1- Numa panela coloco a massa Cotovelinho a cozer em água abundante, com sal e um fio de Oliveira da Serra a ferver. 
2- Deixo a massa cozer, mais ou menos, peço desculpa pela expressão, a 2/3 da cozedura, dado que como vai ao forno a gratinar a massa acaba por ficar no ponto como se quer, o Al-Dente. Retiro e reservo. Coloco mais um fio de Oliveira da Serra para a massa não ficar colada.
3- Enquanto a massa coze, rápido, coloco num tacho pequeno as natas de aveia a aquecer e quando estiverem quentes coloco as fatias do Violife Picante picadas para facilitar a incorporação nas natas.
4- Quando o queijo estiver quase derretido para incorporar então a 100% bato com a varinha mágica. Fica automaticamente com um alaranjado vivo. E o cheiro, meus amigos... o cheiro.
5- Rectifico com sal e pimenta.
6- Deixo ferver e coloco um pouco de maizena demolhada em água fria, uma colher de sobremesa para engrossar um pouco. Ficar aquela cremosidade extra extra. Isto porque o queijo é bastante condimentado e é preciso ter atenção à quantidade. Quem for amante de picante, que use e abuse.
7- Misturo tudo, se necessário rectifico de novo os temperos, há que provar tudo em todas as fases e levo ao forno pré aquecido a 230ºC com Violife Original Ralado, podem usar este ou o mesmo o Mozarella Ralado Violife que derrete melhor, mas o que eu queria mesmo era um queijo mais "crocante" para dar um contraste de textura, muito importante, na minha opinião. Afinal já temos o sabor do picante.
8- Deixo no forno até o queijo ganhar uma corzinha irresistível
9- Retiro do forno, coloco umas folhas de espinafre cru para lhe dar um toque de frescura e mexo, mexo vigorasamente para incorporar o espinafre.
10- Está pronto a comer, é daqueles pratos que se não queimares um pouco a boca estás a fazer mal, algo não o fez irresistível.

Espero que gostem e que fiquem tão felizes como eu por voltar a fazer uma das coisas que mais gosto.
Partilhar com vocês o Alho Francês.

Tabuleiro Le Creuset AQUI
Tigela Le Creuset  AQUI

Onde encontrar Produtos Violife AQUI