O Blog
- O Alho Francês nasceu em 2015, depois de vários meses a receber imensos pedidos de receitas dos pratos que fazia no dia-a-dia e que partilhava no meu Instagram pessoal, decidi que estava na altura de partilhar as minhas Receitas Vegetarianas num espaço mais próprio, de fácil consulta, onde me posso explicar com mais detalhe e com imagens mais cuidadas do que uma foto de telemóvel.
- Alho Francês foi um nome fácil de escolher, Alho Francês à Brás foi o primeiro prato em versão vegetariana que experimentei e apaixonei-me de imediato, por isso tem um certo significado pessoal.
- Alfacinha de gema, já passei dos 30 e sou conhecido por Mota, sobrenome deixado pelo pai, que também me deu o gosto pela cozinha, influências que ficaram das raízes da India e Angola, a cozinha sempre foi muito internacional enquanto cresci.
- Comecei a cozinhar em miúdo por necessidade enquanto tomava conta do meu irmão mais novo, a "necessidade" tornou-se em gosto e o gosto tornou-se mais tarde em profissão, nos dias de hoje vivo e respiro cozinha, sou Chef.
Porquê?
- Sempre fui grande apreciador de carne e peixe, mas depois de durante a adolescência conhecer e experimentar a realidade vegetariana percebi que tinha muito mais para explorar neste mundo que ainda faz "torcer o nariz a muita gente".
- Comida vegetariana não tem de ser sem sabor, sem textura, sem nexo, como muitos de nós pensamos ou tivemos uma má experiência.
- Estou aqui para comprovar o contrário e convencer-vos do mesmo com as minhas criações na cozinha, prometo que não se vão desiludir.
- Experimentem fazer em casa as minhas receitas e deliciem-se!
Este Blog é para TODOS, não só para Vegans e Vegetarianos, mas para que todas as pessoas possam experimentar e inserir outras opções na sua dieta tradicional além da carne, peixe e derivados.