Pois é, hoje trago-vos um post totalmente diferente aqui no Alho.
Antes de vos explicar a receita, explico o porquê do mesmo, toda a gente sabe que estando fora de casa entre refeições torna-se complicado comer, muitas vezes somos obrigados a comer rápido e a comer mal. Então o ideal é trazer comida de casa, uns snacks mais saudáveis de preferência,  para não cair na tentação de comer porcaria, toda a gente sabe que quando a fome aperta é quando apetece comer mais mal e "porcamente".

A minha mulher costuma andar sempre com barrinhas energéticas ou de cereais, mas quase sempre passo fome na mesma porque não gosto da textura daquilo, muito seco ou emborrachado, dou uma dentada para enganar mas não aprecio de todo aquilo... 
Para combater isso trago-vos aqui as Bolinhas Energéticas do Alho Francês, ricas em nutrientes e muito saciantes, além disso muito mais baratas do que as malditas barras, tudo natural e com uma textura fresca, deliciosa e pouco doce!


Ingredientes para aproximadamente 20 bolinhas:
(duram uma semana em média, 4 por dia, 2 de Manhã e 2 à Tarde)

- 200gr Ameixas Secas sem caroço
- 100ml Água quente
- 4 colheres sopa Farinha  de Alfarroba
- 4 colheres sopa Sementes de Chia
- 2 colheres sopa Amoras Brancas Iswari
- 2 colheres sopa Amêndoa
- 2 colheres sopa Côco Ralado
- 8 colheres chá Super Vegan Protein Iswari
- q.b. Cacau Magro

Modo Preparação:

1- Começo por colocar as ameixas secas sem caroço com a água quente num blender até ficar líquido e homogéneo.
2- Junto ao preparado interior todos os ingredientes secos e envolvo até formar uma pasta espessa (a chia entretanto vai inchar e absorver alguma da humidade extra).
3- Coloco no frigorífico durante umas 2h para ficar mais rijo.
4- Enrolo uma bolinha com as mãos (estilo tamanho de uma cereja) e rodo sobre cacau magro para não ficarem pegajosas.


Principais Nutrientes

Ameixas Secas  - Ricas em Fibras, Vitaminas do complexo B, A e K, além disso é rica em minerais como Mágnésio, Fósforo e Potássio.

Farinha  de Alfarroba - Rica em fibra, quase 20% da sua composição é de apenas fibra, além disso também tem uma grande percentagem de Cálcio, Potássio e Magnésio, contém açucares naturais baixos em calorias e quase não tem gordura (0,5%), ao contrário do cacau, sendo o seu sabor parecido, é um comum substituto.

Sementes de Chia - Rica em Ómega 3 é um excelente antioxidante, além disso contém minerais como Cálcio, Potássio, Zinco, Ferro e Cobre, é rico em fibras solúveis o que ajuda à sensação de saciedade sem grande volume de alimentos.

Amoras Brancas Iswari - São conhecidas como as Rainhas de todas as Amoras, ricas em Vitamina C, (quase 40mg por cada 100g) mas também contém Vitaminas A, K, B e E, também são ricas em Ferro, com quase 2mg por cada 100g.

Super Vegan Protein Iswari -Uma mistura de 3 proteínas vegetais, Cânhamo, Ervilha e Arroz. Tem um elevado teor de Ómega 3, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Tiamina, Riboflavina e Potássio, para além destas características, a sua principal fonte é a proteína contendo cerca de 130% da dose diária recomendada (3 a 6 colheres de chá por dia).
As proteínas vegetais são mais facilmente digeridas pelo organismo, têm um elevado teor do aminoácido arginina. 


A mulher arranjou estas caixinhas na Tiger e anda com elas na mala para sempre que tivermos fome fora de casa, também dá para fruta, bolos, etc.