Cá por casa toda a gente gosta de picante,  influências dos meus pais que nasceram em Angola e passaram lá grande parte da infância, a namorada não suportava picante, mas depois de tanto insistir e não ter opção de escolha, lá se habituou e agora é ela a dizer, "falta picante" e a meter tabasco em tudo.


Desde pequenino que igualmente como eles, quase tudo o que se comia em casa levava sempre um pouquinho de picante, intensifica os sabores, separa-os e dá-lhes vida.
Naturalmente comida mexicana é uma inspiração, o picante aliado à frescura dos vegetais, é das minhas combinações preferidas.

Hoje venho-vos mostrar uma entrada simples, rápida, saborosa e picantezinha.
Se por acaso não conseguirem/gostarem de picante basta retirar a malagueta da receita, fica muito saborosa na mesma sem o picante.

Os pimentos quentes e sumarentos com a frescura da maionese, acidez do limão e contraste dos coentros e da malagueta são de comer e pedir por mais, desapareceram num ápice e abriram ainda mais o apetite para os próximos pratos.


Ingredientes para 2/3 pax
300g de pimentos verdes (dos finos, doces)
3 colheres de sopa de maionese magra
0/5 malagueta picada
1 colher sopa de sumo de limão
6 folhas de coentros picadas
Sal q.b
Pimenta q.b
Azeite

Começo por fritar os pimentos na Actifry da Tefal, apenas um fiozinho de azeite é necessário, uma boa pitada de sal e pimenta, deixo cozinhar durante 10 minutos (se não tiverem esta opção podem fritar em óleo como se fossem batatas ou fazer assados, também fica bom, só é preciso ter cuidado com a temperatura para não queimar a pele, porque vai ser ingerida).
Enquanto eles cozinham, numa pequena taça coloco a maionese, sumo de limão, os coentros e malaguetas picadas e misturo tudo, o que servirá de molho para acompanhar os pimentos, podem colocar ao lado ou molhar directamente na taça estilo "dipping sauce".