Já usei aqui no blog a quinoa "normal", a branca (receita aqui ----> Quinoa ) e poucas diferenças há entre a branca e a vermelha, são ambas super alimentos, ambas fornecem-nos todos os aminoácidos essenciais, é uma proteína completa. Onde está a desculpa de se ter de ingerir carne ou peixe? Ah pois é.





Voltando à quinoa vermelha, enquanto que a branca consegue fornecer menos calorias fornece ao mesmo tempo mais quantidade de gordura. Para quem treina regularmente (que está muito na moda) a quinoa vermelha é óptima em termos de fornecimento de hidratos de carbono.

No fundo é um SUPER ALIMENTO.

Hoje trago-vos uma sugestão bem rápida e no entanto bem nutritiva, saborosa e completa.
#podeserFASTmastemqueserFOOD , nunca se esqueçam.

Eu fiz uns cortes todos em juliana (tiras finas e compridas) mas poderão fazer qualquer corte que quiserem. Tenham somente em atenção que quanto mais pequeno for, mais rápido se cozinha.

1- A quinoa pode ser confeccionada como se de um arroz se tratasse. Uma dose de quinoa, duas de água. Um pouco de sal e já está. É importante ir mexendo de vez em quando e cozinhar em umo brando. Deixo cozer até não se sentir o grão. Costumo retirar quando ainda está al dente.
2- Limpo e preparo cada legume. Seleccionei broccolini (similar ao bróculo mas mais pequeno, como se pretende uma confecção rápida )  pimento vermelho e amarelo, cenoura, pastinaca por causa do sabor amentolado, feijão verde. Além da conjugação de texturas e sabor é sempre importante pensar nas cores... "os olhos são os primeiros a comer".
3- Para mim. os vegetais / legumes quanto mais al dente estiverem melhor, uma confecção rápida e eficiente que os ajude a manter as propriedades o mais intactas possível.
4- Começo por saltear numa frigideira com azeite bem quente a cenoura e os pimentos que têm um tempo de confecção similar.
5- Junto depois o feijão verde e o brocollini e por último a courgette.
6- Tempero com molho de soja e junto um pouco de óleo de sésamo.
7- Junto no final umas lâminas de alho sem pedúnculo e um pouco de sumo de limão para dar um toque de frescura ao prato.
8- Misturo um pouco da quinoa com os legumes para a "temperar" e deixo outros para "decorar".
8- Coloco no prato e junto amêndoa laminada para dar uma textura extra! Elemento crocante.
9- Está pronto a comer.

Poderá funcionar como uma entrada (forte) ou como prato principal!!!

Quinoa tem mitos? Está provado que não!!

Ingredientes para 3/4 pax:

- 100gr Quinoa Vermelha
- 1 Pimento Vermelho
- 1 Pimento Amarelo
- 1 Cenoura
- 125gr Brocollinni (comprei no continente uma embalagem)
- 1 Pastinaca
- 80gr Feijão Verde
- 1 dente Alho
- q.b. Sal
- q.b. Pimenta Preta
- q.b. Molho Soja
- q.b. Óleo de Sésamo
- q.b. Sumo Limão
- q.b. Amêndoa Laminada