Fruta na Noruega?
Há que ser realista, ainda para mais nesta altura em que é Verão em Portugal. Compro a fruta no supermercado no fim do mundo mas o cérebro transporta-me para o nosso país à beira mar plantado. O sabor das ameixas, a melancia, o melão, as cerejas, morangos, etc, sou levado a acreditar que vou saborear o mesmo, o cérebro engana-me mesmo. Até que caio à Terra, fruta que notas que foi congelada, sem sabor algum, sem textura... Coitados, é o que têm, eu sei. O culpado sou eu em ainda (levado a) pensar que vou comer o que realmente queria. Resta dizer que eles (Noruega) em termos de "berries" são muito bons. Mirtilos, Framboesas, Groselhas!



A época forte dos mirtilos e framboesas está a chegar e eu vou apanha-los brevemente. Depois conto-vos tudo.

Foi-me dito que havia uns morangos especiais aqui na zona. Numa zona chamada Ménes a sensivelmente uns 20km de onde me encontro. Tinha de ir lá ver. Mais uma vez, o meu cérebro já me estava a confirmar que eram deliciosos. Desta vez, outra parte do mesmo, dizia-me que com o sol que teve nos últimos tempos haveria a possibilidade de poderem estar doces... vamos ver.

Pegamos no carro e lá fomos a Ménes, estradas apertadas, curva contra-a-curva somente com a indicação de "chegas a Ménes e perguntas pelo senhor dos Morangos". Lá chego e nesse momento acaba a estrada alcatroada, sentindo que "não estava no sitio certo" avisto uma mulher, saio do carro, ela com o olhar assustado e digo o que me aconselharam ao que ela responde engasgando-se em gargalhadas " provavelmente é o meu pai ", que nesse momento chega também, ou então viu um carro estranho e decidiu ver quem era. Sim, porque Ménes eram apenas 3 casas, o pai e as duas filhas...

Ambiente mais que familiar. Acabei por ter muita sorte mal chego, isto porque o senhor do Morangos não falava uma palavra de inglês. Haveria de ser giro, eu na propriedade dele, com este aspecto, a procura de morangos. Bem haja a filha dele. Trataram-nos muito bem, abrindo a porta de tudo.

Antes do post (que sairá na quinta-feira) receita deixo-vos aqui imagens da ida ao Morangal.
Arrancar o morango e comer, ao sol, é algo que não vou esquecer tão cedo. Eram doces quanto mel.

O meu desejo foi saciado!!!