Pimento vermelho.
Um único alimento que tem um potencial incrível, basta às vezes adicionar só um pouco a um prato que o transforma automaticamente, dá vida, sabor, aroma, a cor...
Sou um fã enorme de pimentos, especialmente o vermelho, nem é necessário falar das propriedades do mesmo, se não sabem, por exemplo, é mais rico em vitamina C que a própria laranja,  tem forte poder antioxidante.

Cru em saladas, assado na brasa, salteado, estufado, pickle, enumerem uma maneira e eu provavelmente sou fã, contudo uma das minhas maneiras preferidas de o comer é em massas, o sabor que transmite, a frescura, a textura, adoro, e é exactamente uma massa que vos trago aqui hoje, fácil e rápido como costume, sem muita ciência ou "pieguices".

Quase todos os pratos que faço começam com cebola, alho e azeite. Como bom português é raro não começar por aqui.
Começo por refogar a cebola cortada em meia lua até ficar dourada em azeite quente. Adiciono alho picado, sem esquecer de tirar o pedúnculo. Depois da cebola dourada junto os pimentos em tiras, previamente limpos de sementes e da parte esbranquiçada, parte que é responsável pela dificuldade de digestão.
Deixo saltear bem o pimento, a ideia é ele ficar al-dente. Coloco um pouco de massa de pimentão para dar uma intensidade extra de pimentão.
Tempero com sal, pimenta, molho inglês, piri-piri, junto um pouquinho de água  para ajudar à confecção, deixo cozinhar. À parte coloco na água a ferver macarrão. Prefiro macarrão em relação ao esparguete quando é assim um molho mais espesso, mas obviamente que esta receita fica bem com qualquer massa.
Para tornar tudo mais rico e satisfatório adiciono tofu cortado aos cubos pequenos para absorverem mais rapidamente todo o sabor do prato.
Retiro a massa da cozedura, coloco no prato e meto a mistura do tofu e pimentos em cima. Para tornar o prato mais rico adiciono parmesão ralado no momento, manjericão em tiras finas por cima e um pouco de orégãos. Um regalo para os olhos e paladar, intensidade, frescura e leveza.

Ingredientes para 3/4 Pax
0,500kg Tofu Provida
2 Pimentos Vermelhos
1 Cebola Média
2 Dentes Alho
1 Colher Sobremesa Massa Pimentão
0,250kg Macarrão
q.b. Sal
q.b. Pimenta Preta Moída
q.b. Azeite Galo
q.b. Piri Piri em pó
q.b. Manjericão
q.b. Parmesão Ralado
q.b. Orégãos



Alho por alho, dente por dente.