Com tecnologia do Blogger.

SOBRE


O Blog
O Alho Francês nasceu em Novembro de 2015, depois de vários meses a receber imensos pedidos de receitas dos pratos que fazia no dia-a-dia e que partilhava no meu Instagram pessoal, decidi que estava na altura de partilhar as minhas receitas num espaço mais próprio, de fácil consulta, onde me posso explicar com mais detalhe e com imagens mais cuidadas do que uma foto de telemóvel.
Alho Francês foi um nome fácil de escolher, é só um dos meus vegetais favoritos para cozinhar, versátil, sabor subtil e cheio de elegância e beleza.

Quem é o Alho Francês?
Alfacinha de gema, já passei dos 30 e sou conhecido por Mota, sobrenome deixado pelo pai, que também me deu o gosto pela cozinha, influências que ficaram das raízes da India e Angola.
Comecei a cozinhar em miúdo por necessidade enquanto tomava conta do meu irmão mais novo, a "necessidade" tornou-se em gosto e o gosto tornou-se mais tarde em profissão, nos dias de hoje vivo e respiro cozinha.

Sempre fui grande apreciador de carne, mas depois de conhecer e experimentar a realidade vegetariana percebi que tinha muito mais para explorar neste mundo que ainda faz "torcer o nariz a muita gente".
Comida vegetariana não tem de ser sem sabor, sem textura, sem nexo, como muitos de nós pensamos ou tivemos uma má experiência, o suficiente para não desejar repetir, ficando logo com uma má impressão que qualquer prato que não tenha carne, peixe ou derivados não presta, não sabe a nada, não alimenta, é puro mito!

Estou aqui para comprovar o contrário e convencer-vos do mesmo com as minhas criações na cozinha, prometo que nem vão sentir saudades da carne!
Experimentem fazer em casa as minhas receitas e deliciem-se!