Tempo em casa.
Quase todos temos neste momento tempo em casa, tempo de nos apaixonarmos obrigatoriamente pelo que fazemos, sem pressas. 
Se tivermos amor, paixão e tempo para fazermos coisas, com toda a certeza que o resultado dessas coisas e por consequência o nosso dia serão melhores.
Tempo devia rimar com levedação, devia rimar com pão, devia rimar com amor… Não rima mas encaixa que nem uma luva neste tempo. Mas sabiam que Fermento rima com Tempo?

Fácil, prático, divertido, afinal vermos o nosso “filho” a crescer é uma diversão enorme, até à fase em que o vamos comer… Então aí não há Páscoa que lide com tanta gula!
Trago-vos uma receita que TÊM de fazer em família ou com quem está ao vosso lado, nem que seja apenas para garantir que não o comem sozinhos!

Pão NAAN, confesso, até hoje, não tive uma experiência muito positiva e satisfatórias em restaurantes indianos, e tentei imensos, mas este pão sempre me trouxe muito prazer, é o petisco favorito no restaurante que nunca falha nem deixa a desejar, de maneira que hoje o trago aqui.

Espero que gostem tanto como eu, confesso que foi mais fácil que pensava, saiu à primeira mas quero fazer mais vezes para ficar ainda melhor, tentem  não comer tão rápido quanto eu, ainda para mais eu fiz mais que uma receita, dobrei a receita, gula & confiança… Vocês comecem apenas com uma receita para experimentar!!!



 Ingredientes:
* 120ml - Água morna
* 1 colher sobremesa - Açúcar
* 4gr - Fermento Fermipan
* 125gr - Iogurte Vegetal
* 280gr - Farinha T65
* q.b. Sal
* q.b. Azeite

Modo Preparação:
1- Juntar os ingrediente pela ordem da lista de ingredientes.
2- Mexer com auxilia duma colher até ficar tudo homogéneo.
3- Transferir para uma bancada polvilhada com farinha, amassar numa bola.
4- Colocar numa taça untada com azeite e deixar levedar durante 2h em temperatura ambiente.
5- Transferir a massa para uma bancada polvilhada com farinha e fazer bolinhas aproximadamente de 45 / 50gr.
6- Deixar levedar durante 20min tapadas com um pano.
7- Com um auxilio dum rolo de cozinha estender a massa com a forma desejada até ficar fina.
8- Grelhar num grelhador em seco, de preferência de ferro fundido (para manter melhor a temperatura), virar quando aparecerem as bolinhas de ar.

Neste caso experimentei pincelar com azeite de alho, orégãos e sal mas podem comer como quiserem, também fica óptimo com manteiga e alho, hummus, queijos, molhos, ou mesmo para acompanhar alguma refeição e ajudar a empurrar a comida ou absorver o molho. Mas não fica por aqui, também pode ser comido como sobremesa, por exemplo com amêndoa partida e xarope de ácer, delicioso, quentinho então é de ir aos céus.















#PUBLICIDADE