Mais uma vez vou vos provar que a cozinha organizada tem outra dinâmica, uma muito mais relaxada que vos permitirá ter tempo para o que realmente interessa. 
A pasta de Beringela do Workshop pode ser usada em inúmeras utilizações diferentes, hoje trago-vos mas uma.

Para quem não sabe eu sou maluco por Batata, acredito convictamente que é a melhor guarnição, para mim claro, o seu sabor, a sua textura, a sua versatilidade, um sem número de razões. 





  1. Comecei por assar umas batatas médias no forno a 180ºC lavadas e polvilhadas de sal grosso. Assam por volta de 45min. Quem preferir pode cozer, eu pessoalmente prefiro sempre o forno. O forno para mim, é um dos nossos melhores aliados na cozinha daí a escolha quase sempre recai no forno. 
  2. Depois de assadas e um pouco menos quentes, faço um corte na parte de cima da batata (ter atenção para a batata ficar com uma base segura) e com o auxílio duma colher de sopa retiro o interior e reservo.
  3. Numa frigideira coloco um fio de azeite e o que retirei do interior da batata, deixo saltear um pouco e adiciono a pasta de beringela assada, rectifico e acentuo os sabores que pretendo realçar, para dar um pouco de graça adicionei um pouco de pó de caril ao preparado. Depois é só rechear a batata (vazia por dentro) com este preparado e levar ao forno a gratinar com um fio de azeite (normalmente uns 10min ou até o queijo estar totalmente derretido)o queijo (mozarella, gruyère, o vosso favorito... )  é sempre opcional, existe também queijo vegan. Há soluções para tudo. 
  4. Para apaixonados de cogumelos (usei os marron)  também poderão fazer esta receita, numa frigideira bem quente com azeite salteei bem os cogumelos, temperei com sal e pimenta. Coloco umas lâminas de alho sem pedúnculo. No final como vamos fazer uma pasta adiciono um pouco de natas de soja. Para dar consistência e leveza à pasta de cogumelos.
  5. Deixo arrefecer um pouco e coloco num robot com parmesão ralado (opcional), o parmesão vai temperar e dar um pouco mais de textura à pasta. 
  6. Depois da pasta feita o procedimento é o mesmo da pasta de beringela com o interior da batata, neste caso adicionei um pouco de tomilho fresco que liga muito bem com os cogumelos. 

Uma excelente e divertida sugestão, quer como acompanhamento, quer como entrada ou até mesmo única. 

Ingredientes para 3/4 pax:

- 4 Batatas brancas médias
- q.b. Pasta Beringela 
- q.b. Caril em pó
- 200gr Cogumelos Marron
- q.b. Alho
- q.b. Natas Soja Alpro
- q.b. Queijo Parmesão
- q.b. Sal
- q.b. Pimenta
- q.b. Azeite