Com este ar primaveril, embora tenha chovido ontem quase o dia todo, só me apetece coisas frescas, intensas mas frescas. Confesso que sempre tive pensamentos depreciativos sobre a cozinha mexicana, secalhar por pensar nos mexicanos como brincalhões, achava que a sua comida também não era levada a sério, parvoíces. Às vezes são estes preconceitos que nos afastam de coisas boas. Pela boca morre o peixe!
Voltando ao mexicano, é das cozinhas que mais gosto actualmente, é comida genuína, vibrante, rica em sabor e frescura, com o toque do picante que para mim, tudo melhora!
Por isso naturalmente alguns dos pratos que faço em casa vou buscar inspirações à cozinha mexicana, este foi um deles, fui buscar inspiração aos Tacos!




Neste blog, caso não tenham reparado ao mesmo tempo quer desmistificar que os vegetais não têm sabor e que a cozinha se for bem organizada é fácil e metódica. Existem inúmeras receitas que se podem usar em outras tantas!

A base desta receita foi a mesma das Courgettes Recheadas do post anterior. Não tenho nada a esconder, daí ter colocado os posts seguidos. A cozinha organizada parece outra coisa.

A confecção é a mesma, inclusivé fiz tudo no mesmo dia. Depois é só diferenciar, caso seja necessário. Organização.

  1. Aqueço no forno um pouco as tortilhas mexicanas de trigo (a venda em todos os supermercados).
  2. Coloco depois um pouco de arroz branco cozido, usei agulha (já sabem, um copo de arroz, dois copos de água no caso do agulha e uma pitada de sal), coloco o preparado da soja e o sour cream (natas azedas) que lhe vai dar o contraste pretendido ao mesmo tempo que transmite uma frescura inqualificável!
  3. Corto umas tiras de pimenta da terra e espalho ao comprido.
  4. Polvilho com uns coentros picados. Enrola-se como podem ver nas fotos e é comer com cuidado para não sujar tudo!!!
  5. Comida divertida, afinal o meu "preconceito" até tinha alguma razão de ser...

Ingredientes 2/3 pax

- Tortilhas de Trigo
- 1/2 Caneca de Arroz Agulha
- Pacote Sour Cream Aldi
- Pimenta da Terra
- Coentros q.b.

Bom apetite!