Pois é, quem diria que em tão pouco tempo de blog isto estaria como está. De brincadeira está a ter pouco. A responsabilidade de querer e tentar continuar a mostrar algo diferente e especial é algo bastante relevante no meu dia-a-dia.

Quem me conhece sabe o gosto que tenho no Alho Francês.
Realmente quem corre por gosto não cansa. Tenho tido a "sorte" de estar a conhecer as pessoas "certas" nas horas certas. Ter sorte exige muito trabalho, mais uma vez cito um grande amigo meu. #tersortedamuitotrabalho.
O prazer que ando a retirar disto é incalculável.

Uma dessas pessoas que conheci foi a Rute Rodrigues, responsável pelo Olhó Cabaz, uma empresa que entrega cabazes de produtos brutais directamente dos melhores produtores. Funcionam na margem Sul. Para quem é residente nessa zona, contactem-nos.

Mal nos conhecemos houve um clique instantâneo e surgiu a ideia de fazermos um workshop com o objetivo de desmistificar a utilização de alguns vegetais. De ideia passou rapidamente a responsabilidade, a stress, a preocupação, a ansiedade, afinal, era o primeiro evento de ambos. Falando por mim, não imaginei há 3 meses que iria ter pessoas interessadas em ouvir-me e experienciar o meu trabalho. Deixando de falar de mim, a minha postura nunca foi nem nunca será de superioridade para com os demais, apenas quero partilhar o meu gosto pelos vegetais, passando para o workshop...

O workshop aconteceu este sábado na maravilhosa Serra da Arrábida, um paraíso tão perto de Lisboa, numa das quintas que abastece a Olhó Cabaz. Para o primeiro evento não poderia ter pedido algo melhor. Todos os envolvidos gostaram imenso, houve realmente troca de conhecimento, sentimento de partilha, uma atmosfera tranquila, descontraída e familiar.
Posso dizer que todos os objectivos a que nos propusemos foram alcançados!

Deixo-vos aqui algumas fotos do evento e um vídeo que resume bem o dia. Vídeo que lança o canal Alho Francês no Youtube, apenas mais uma novidade verde. Chegámos aos 1000 gostos no Facebook, 20.000 visualizações aqui no site, o futuro adivinha-se muito verde. 

Um grande OBRIGADO a todos vós que acompanham de alguma maneira o meu cantinho.

Para os que não foram, outros workshops se avizinham. Estejam atentos!