Portobello.
Adoro cogumelos, adoro portobello, dentro dos mais "acessíveis" é dos que gosto mais. 
A textura, o sabor e a versatilidade são impressionantes, desde em Risotto, grelhados, salteados, recheados, são deliciosos, há uma enorme variedade de fins para eles. 
Desta vez quis apenas rechea-los com a pasta de legumes do post anterior. Uma pasta muito rica e saborosa que combina como uma luva com os portobello.
Esta é uma das receitas que se formos organizados fazem-se em 5 minutos. Mesmo na cozinha de casa devemos adoptar posturas mais profissionais, fazemos algo que podemos aplicar em várias receitas diferentes. 
A pasta de legumes do post anterior assim só de cabeça servirá para para esta entrada, para uma massa, para uns crepes, rissois... É só deixar a imaginação voar.
Se pensarmos que cada vez temos menos tempo para desfrutar uma boa refeição se formos pragmáticos não há tempo nenhum que nos trave de saborear a vida com mais tempo.
  1. Para começar retiro o pé do cogumelo (algo que também pode ser guardado para futuras receitas) coloco num tabuleiro de forno regado com azeite.
  2. Rego os cogumelos com um bom fio de azeite.
  3. Tempero com sal e pimenta.
  4. Com uma colher de sopa recheio até ao topo os cogumelos.
  5. Coloco uma boa dose de queijo mozarella ralado ( gosto de usar mozarella porque é mais "soft" já que a pasta já tem um sabor riquissimo). 
  6. Coloco oregãos e levo ao forno pre-aquecido a 200º por cerca de 10minutos. Gosto do cogumelo não totalmente mole, ainda com uma textura "crunchy". 
  7. Retiro do forno, rego com um bom fio de azeite, coentros picados grosseiramente e voilá... Receita simples e soberba.
Ingredientes para 3/4 pax:
4 Cogumelos Portobello grandes
q.b. Queijo Mozarella Ralado
q.b. Pasta Vegetais
q.b. Sal
q.b. Pimenta
q.b. Azeite
q.b. Oregãos
q.b. Coentros